Olá, alguma dúvida ou informação? Fale Conosco!
logo creci
logo creci

Esclarecimentos

O CRECI-PE no combate aos falsos corretores.

A confiança do exercício da corretagem de imóveis está ligada à qualidade dos serviços prestados. Trabalhando com corretores de imóveis legalizados, tanto o vendedor ou locador quanto o comprador ou locatário terão a certeza de estar em mãos confiáveis.

A fiscalização do exercício da profissão de corretor de imóveis é a principal atividade do Conselho Regional de Imóveis de Pernambuco (CRECI-PE). E é somente através desta fiscalização, que pode-se garantir a proteção da sociedade contra os maus profissionais que exercem sua atividade sem ética e descompromissado com a lei.

Também é fiscalizado o principal instrumento de luta contra os falsos corretores, chamados “zangões”. Este falso profissional não possui nenhum preparo técnico para esclarecer as dúvidas e as necessidades das pessoas que precisam dos serviços de corretagem de imóveis, prejudicando, assim, os corretores legalizados e a própria sociedade, esta, muitas vezes lesada.

A legislação prevê penas para que os que atuam no mercado da corretagem de imóveis sem terem a devida habilitação e competência para tal. Para ser um corretor de imóveis, o profissional precisa passar por um curso de formação e estar credenciado junto ao seu Conselho Regional.

As imobiliárias que insistem em trabalhar com pessoas que não se enquadram neste perfil também estão sujeitas às penalidades descritas na lei, tais como multas e cancelamento do seu registro.

Avisos Importantes
Ao Cidadão:

Corretagem de imóveis é coisa séria, procure sempre um corretor qualificado e garanta a segurança do seu negócio. Procure o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Pernambuco e verifique se o profissional é um corretor legal. Tel: (81) 3428-7151

Ao corretor:

Seja um Corretor Legal. Trabalhe de forma correta e legalizada. Evite as penalidades previstas em Lei. Procure o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Pernambuco e legalize a sua situação profissional.

Às Imobiliárias:

Faça seus negócios de forma correta e legal. Contrate apenas corretores legalizados. Evite multas e as outras penalidades previstas na lei. Procure o CRECI-PE e legalize a situação da empresa. Esteja em dia com suas obrigações para com o CRECI-PE.